Notícias

Encontro Anual da Rede Valorpneu


O 17º Encontro Anual da Rede Valorpneu já tem data marcada. A região do Douro vai ser o palco, nos próximos dias 22 e 23 de outubro, do encontro de parceiros da Valorpneu, quer centros de receção, transportadores, valorizadores, quer outras entidades que direta ou indiretamente se relacionam com a entidade gestora.
O primeiro dia, como vem sendo habitual, é constituído por uma parte lúdica, que este ano passa por um passeio no rio Douro e uma visita à Quinta da Pacheca, onde no final vai decorrer um jantar convívio.
A sessão de trabalho vai ser composta por duas fases, a primeira dedicada à Valorpneu e à sua atividade e a segunda onde vão ser dados a conhecer os resultados da iniciativa Circuito Portugal Valorpneu 2019.
Esta iniciativa teve como objetivo a visita a mais de 4.100 pontos no território nacional e 147 pontos distribuídos pelas ilhas da Madeira e Açores, entre janeiro e julho deste ano, com vista à recolha e atualização de informação, permitindo assim à Valorpneu obter uma fotografia real e atual do Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU). Estas visitas foram efetuadas aos pontos responsáveis pela retoma e entrega dos pneus usados, que posteriormente seguem para centros de receção ou recauchutagem locais, nomeadamente pequenas oficinas e centros auto, estações de serviço, lojas especializadas, que retomam os pneus usados dos seus clientes.
Após o 17º Encontro da Rede da Valorpneu, os resultados do estudo vão sendo divulgados ao longo do último trimestre do ano.