Notícias

Flyer sobre etiquetas para veículos eletricos e híbridos plug-in e infraestrutura de carregamento


A partir do dia 20 de Março de 2021 torna-se obrigatória um conjunto de etiquetas harmonizadas para veículos elétricos e postos de carregamento, onde a legislação europeia apenas exige as etiquetas nos veículos eléctricos e plug-in, novos, colocados no mercado pela primeira vez, ou matriculados a partir do dia 20 de março de 2021.

Para ajudar os consumidores e os operadores de postos de carregamento a compreenderem estas novas etiquetas, uma aliança de fabricantes europeus de veículos, operadores de infra-estruturas de carregamento e os produtores de electricidade, procederam à publicação de folhetos informativos. Essas brochuras em formato de perguntas e respostas, explicam a finalidade das etiquetas, o seu design e em que veículos deverão ser colocadas.

Os folhetos estão agora disponíveis online em www.fuel-identifiers.eu para veículos eléctricos e híbridos, juntamente com informações sobre as etiquetas de combustível harmonizados para motores de combustão interna que foram introduzidos em 2018.