Notícias

Está apto a receber o seu Certificado Valorpneu?


A Valorpneu vai enviar até ao final do ano os Certificados Valorpneu a todos os produtores que estejam a cumprir as suas obrigações enquanto produtores aderentes à rede.

Os produtores têm um importante papel no Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU).

No entanto, ao pertencerem à rede Valorpneu têm um conjunto de obrigações e deveres a cumprir, entre as quais a entrega das declarações de colocação de pneus no mercado nacional. 

Estes Certificados Valorpneu asseguram que as obrigações dos produtores estão a ser cumpridas, não incorrendo em riscos de ilegalidade e que está a ser liquidado o montante que cada produtor está obrigado a pagar por cada pneu colocado no mercado nacional.

De referir que ao longo do ano, a entidade gestora tem realizado várias auditorias aos produtores que visam verificar o cumprimento dos requisitos contratuais, incluindo as declarações das quantidades de pneus colocadas no mercado, base para a liquidação do Ecovalor.

Para atestar junto das autoridades este cumprimento das obrigações contratuais, a Valorpneu vai enviar aos produtores o Certificado Valorpneu.

Para receber este documento é essencial que os produtores não tenham Declarações Anuais Certificadas em falta, bem como saldo devedor e tenham correspondido às solicitações da empresa responsável pela realização das auditorias anuais aos produtores, desde que estes tenham sido selecionados.

Estes Certificados são uma forma justa de garantirmos um futuro melhor para todos e para o ambiente!

A Valorpneu – Sociedade de Gestão de Pneus, Lda., sociedade sem fins lucrativos, é participada, em representação dos produtores de pneus, em 60% pela ACAP.