Notícias

Crise dos semicondutores. União Europeia vai apostar 11 mil milhões de euros no Sector

ACAP considera medida importante para a recuperação do sector e espera que problema esteja ultrapassado até ao final de 2022.

Foi aprovada a nova “Lei Europeia dos Chips” pela Comissão Europeia, que pretende mobilizar 11 mil milhões de Euros no sector e, em simultâneo, garantir o aprovisionamento deste material na União Europeia.

Como apontado por Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia, pretende-se, a “curto prazo aumentar a resiliência a crises futuras, permitindo-nos antecipar e evitar interrupções na cadeia de abastecimento. E, na segunda fase, olhar para o médio prazo, e tornar a Europa líder industrial neste mercado estratégico”.

Para a ACAP, este é um passo importante para resolver a falta de semicondutores na indústria automóvel. "Esta legislação que agora é aprovada pela Comissão Europeia é positiva para a Europa, mas temos de pensar que leva algum tempo a implementar, não resolvendo no imediato este problema da falta de semicondutores, de qualquer forma é um passo que é dado na sua resolução". Declarações de Helder Pedro, Secretário-Geral da ACAP à Renascença.
Leia aqui o artigo completo.