Notícias

ACAP participa no Electric Summit e partilha a sua visão sobre o futuro da mobilidade

A Mobilidade sustentável esteve em debate no Portugal Energy Conference, que contou com a intervenção do Secretário-Geral da ACAP.

Helder Pedro, Secretário-Geral da ACAP foi convidado a intervir no Electric Summit, num painel de debate designado “O Estado da mobilidade Sustentável em Portugal e na Europa”, e, que contou igualmente com as intervenções de João Matos Gomes, Head of the Electric Mobility Business Unit da GALP e Henrique Sánchez, Presidente da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos.
 
Ao longo do debate foram abordados vários assuntos relacionados com o futuro da mobilidade e a transição energética que se avizinha. O Secretário-Geral da ACAP, e Chairman do Comité de Ligação da ACEA, salientou que a indústria automóvel tem sido uma parte da solução para a transição para a mobilidade eléctrica. Mas referiu, ainda, que para isso torna-se necessário que os poderes públicos façam a sua parte quer ao nível dos incentivos à compra daqueles veículos, quer ao nível da rede de carregamento.
 
A ACAP, mantém por isso a sua posição relativa à necessidade de  aumento dos incentivos para a aquisição desta categoria de tecnologia, quer através de mais incentivos fiscais para as empresas, quer pela amplificação dos estímulos directos à compra para os particulares.
 
Assista à gravação do Painel de debate aqui.
Consulte aqui um artigo do Jornal de Negócios com mais detalhes sobre a conferência.