Notícias

Prevenção de Pneus Usados


Nova área dedicada à Prevenção no site da Valorpneu 

A Valorpneu lançou recentemente uma nova área no seu site institucional (www.valorpneu.pt) dedicada à Prevenção de Pneus Usados. 

Este sempre foi um tema ao qual a entidades gestora de pneus usados em Portugal deu especial importância, promovendo campanhas e acções de sensibilização dirigidas a produtores, comerciantes e oficinas, cidadãos, centros de recepção e valorizadores.

Com o lançamento desta nova área, a Valorpneu desenvolveu um Plano de Prevenção que tem como objectivo reduzir os impactos ambientais dos pneus usados, contribuindo para prevenir a geração de pneus usados e reduzir a sua quantidade gerada no mercado nacional, promover comportamentos conscientes por parte dos utilizadores, potenciar a reutilização e o ecodesign de pneus para prolongar o seu tempo de vida útil e desenvolver o correcto encaminhamento dos pneus usados.

No entanto esta comunicação e sensibilização é feita de maneira diferente junto dos vários  intervenientes no ciclo de vida dos pneus. Por esta razão, a Valorpneu desenvolveu um Guia digital de Prevenção para Fabricantes e Recauchutadores, Comerciantes e Oficinas, Cidadãos, Centros da Rede de Recolha e Valorizadores. 

Nesta nova área do site podem ser descarregados cartazes com as principais medidas de prevenção para cada interveniente para que sejam sempre lembradas.

Saiba mais em: PREVENÇÃO DE PNEUS USADOS - ValorPneu

A Valorpneu – Sociedade de Gestão de Pneus, Lda., é uma sociedade sem fins lucrativos, participada em 60% pela ACAP, em representação dos produtores de pneus.