Notícias

Campanha Pneus em Braga

BRAGA I ADIAMENTO I DATA A ANUNCIAR OPORTUNAMENTE

 
A Campanha de sensibilização aos condutores de veículos ligeiros, "Perto de si...mais ligados à estrada", promovida pela ACAP e sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, a realizar em Braga, inicialmente agendada para 5 de Novembro, foi adiada, por motivos de ordem técnica e funcional, para data a anunciar oportunamente.


*******************************************************************
 
"PERTO DE SI...MAIS LIGADOS À ESTRADA"
 
AGORA EM BRAGA

ANTES DAS CHUVAS E DO FRIO - ACAP ALERTA PARA A NECESSIDADE DE VERIFICAÇÃO DO ESTADO DOS PNEUS

CAMPANHA I PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA
 
A ACAP – Associação Automóvel de Portugal, através da sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, dá continuidade ao seu projecto “PERTO DE SI…MAIS LIGADOS À ESTRADA”, agora na cidade de BRAGA onde, no próximo dia 5 de Novembro estará nas estradas nacionais, para verificar o estado dos pneus dos automobilistas portugueses, em mais uma edição da campanha de sensibilização pública dirigida aos condutores: “PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA”.
 
A ACAP e a sua Comissão Especializada de Produtores de Pneus, tem estado a desenvolver acções de sensibilização junto dos condutores nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e agora Braga, pretendendo alargar a outras zonas do País a sua campanha de sensibilização dos condutores de veículos de ligeiros, que não só os residentes nos grandes centros urbanos.
 
A campanha “PNEUS? MUITO MAIS QUE UM ACESSÓRIO, A SUA SEGURANÇA”, tal como todas as campanhas promovidas pela ACAP e sua Comissão, tem como objectivo principal a promoção da segurança, a eficiência económica e ambiental do transporte rodoviário, alertando-se os condutores para a importância da boa manutenção dos pneus dos seus veículos.
 
Nas edições anteriores, têm sido divulgados resultados preocupantes, nomeadamente em relação à profundidade do piso e à pressão dos pneus.

Já este ano, na edição de Junho, em Coimbra, foi realizado check-up a cerca de 130 viaturas, verificando-se que, 31% dos pneus verificados não estavam com a pressão correcta e que 29% dos pneus analisados não estavam com a profundidade correcta (tendo agravado, neste ultimo caso, relativamente aos pneus analisados em 2018).

Às Campanhas promovidas pela ACAP/CEPP, associam-se, ainda, a Valorpneu, a Quercus, a ANSR - Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a PSP – Polícia de Segurança Pública e a GNR – Guarda Nacional Republicana.
 
Informação sobre a Campanha, disponível em: www.acap.pt e www.valorpneu.pt
Para mais informações à comunicação social
ACAP I e-mail:  mail@acap.pt