Notícias

ACAP acolhe Comité de Ligação da ACEA

Reunião contou com a participação de representantes das Associações Europeias, dos países da União Europeia,  congéneres à ACAP. Participaram, ainda, como observadores, as Associações do Reino Unido e da Turquia.

O Comité de Ligação da ACEA reúne trimestralmente e pretende incentivar a discussão dos principais problemas que afetam actualmente o sector automóvel,  a nível europeu. Vários foram os temas abordados ao longo da reunião, todos eles críticos para o futuro do sector, como o Pacote Legislativo Fit for 55, recentemente aprovado pela Comissão Europeia, o impacto da Guerra na Ucrânia nas diferentes regiões da Europa e no mundo. O estado da indústria automóvel nos diversos países representados pelas Associações congéneres da ACAP foi igualmente apresentado na reunião, assim como os diversos problemas enfrentados actualmente nas diferentes regiões europeias, devido à actual conjuntura mundial.

A mobilidade eléctrica foi outro ponto em agenda, tendo sido feito o ponto de situação quer ao nível dos apoios, quer da rede de carregamento, nos diversos países.

O Secretário-Geral da ACAP exerce, actualmente, a função de Chairman deste Comité.