Notícias

Teletrabalho. Qual o Futuro?

 

Sessão Informativa ACAP com a participação da CCP
15 Junho. 11h00
TELETRABALHO. Qual o futuro?

 

Principais medidas em discussão na Concertação Social. A visão e comentários de empresas do sector automóvel

Embora já previsto no Código do Trabalho, a pandemia fez do regime do teletrabalho uma regra sanitária, quando as funções o permitirem e se o trabalhador tiver condições para o exercer.

Apesar de estarem previstas novas fases de desconfinamento, na legislação recentemente publicada (Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-B/2021 de 4 de Junho), nomeadamente no tocante à manutenção da obrigatoriedade do teletrabalho apenas nos concelhos de risco, este regime está a ser objecto de discussão, estando prevista a sua regulamentação, quer a nível europeu, quer a nível nacional.

O Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, que está a ser discutido na Concertação Social, prevê modelos híbridos de trabalho presencial e à distância, numa óptica de equilíbrio na promoção das oportunidades e mitigação dos riscos desta modalidade. Desconhece-se, contudo, em que medida a legislação vai ser alterada.

Nesta fase de incertezas, a ACAP considera ser o momento oportuno para lançar à discussão a temática do teletrabalho, pelo que convida todos os seus associados a participarem numa sessão informativa online, a realizar no próximo dia 15 Junho, às 11h00, que contará com a intervenção da Secretária-Geral da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, um dos parceiros sociais, bem como de representantes da indústria, retalho e reparação automóvel, associados da ACAP.

Se ainda não fez a sua inscrição, não perca esta oportunidade.

Participação gratuita para associados ACAP. Registe-se aqui 

Conheça o Programa aqui
 

Caso não seja associado ACAP contacte-nos mail@acap.pt ou 213035300.